Metas para 2018

Olá leitores e leitoras do blog.

Enfim, resolvido o problema da internet em minha residência, voltarei agora a postar com frequencia, depois de ter ficado praticamente novembro inteiro fora. A título de informação, como estamos já no terço final de dezembro, não farei a atualização financeira de novembro, deixarei para dezembro. Enfim, vamos ao tópico da postagem!!!

Todo fim de ano é assim, vamos fechando um ciclo e começamos a expectativa para o ano seguinte, sempre com muitos planos, os quais por não serem monitorados muitas vezes são esquecidos ao longo do ano, em geral, logo após o carnaval.

Nos últimos dois anos, tracei metas para o ano que chegaria, os quais ficavam somente na minha mente, algumas metas menores eram esquecidas ao longo do tempo e me concentrava em tentar realizar aquelas maiores. Este no com o blog, tem como eu ter o controle das metas que tracei, caso você leitor, não tenha um blog, pode fazer como uns amigos: colocar suas metas na pagina inicial da sua agenda, em caso de agenda fixa, ou em uma nota no celular co lembrete mensal ou trimestral.

Resolvi dividir minhas metas em: financeiras/econômicas, profissionais e pessoais. Para cada segmento, tracei ao menos duas metas. Como este blog trata prioritariamente de finanças, vamos iniciar por ela.

1- FINANÇAS:

- Alcançar a marca de seis dígitos em investimentos, preferencialmente espero atingir essa meta até o meio do ano.

-Realizar aportes mensalmente de pelo menos 10% (pessimista) da minha receita, espero que sejam os aportes de 20% (realista) e em alguns meses com possíveis bonificações e rendas extras, que o aporte seja de 30 a 40% (otimista).
2- PESSOAIS:

-Realizar atividades física regularmente ao menos duas vezes por semana. 

- Ler ao menos 04 livros no ano, como vou dividir a leitura com materiais profissionais, estou traçando uma meta mais baixa, de ao menos um livro por trimestre.

-Dedicar mais a tempo a esposa, família e amigos. Para isso precisarei gerenciar (bem) melhor meu tempo
3- PROFISSIONAIS:

- Participar de ao menos um congresso profissional.

- Ler ao menos um artigo cientifico por mês. Minhas metas profissionais são voltadas para atualização científica, pois estou muito feliz no meu emprego.


E vocês, quais suas metas para 2018??

Abraço a todos e até a próxima postagem!

Bons investimentos e fiquem com DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário