Minha história econômica até aqui - parte 1

Olá leitores, hoje inicio essa trajetória neste novo blog para contar um pouco sobre como o mercado financeiro é acessível a todos, até mesmo aqueles em que sua profissão passa distante dos conhecimentos econômicos.
Para começar vou falar hoje um pouco da minha trajetória no ramo da economia até aqui. O início, os erros, aprendizados, objetivos, mudanças.
Li uma vez, se não me engano, no livro "pai rico, pai pobre", uma frase que me chamou a atenção, e me vi representado. "Vô rico, filho nobre, neto pobre". No caso, eu sou o neto. Meu avô teve uma boa qualidade de vida, uma aposentadoria satisfatória, e tinhacomo investimento alguns imóveis. Já meu pai, sofre com um salário apertado que não dura até o fim do mês, complementa seus rendimentos com imóveis de herança e mesmo assim não é suficiente e leva um padrão de vida além de sua capacidade. Fui criado vendo meu pai passar aperto no fim do mês e esbanjar em futilidades no início do mês, aquilo sempre foi desafiador entender, era na minha visão uma prática irracional.
Tendo ainda duas irmãs, muito dos agrados e benesses da vida eram direcionados primariamente à elas, sendo assim, a vida me direcionou, mesmo que sem querer, a um estilo de vida frugal e onde eu necessitaria poupar para conseguir meus objetivos pelo meu próprio esforço, pois sabia que diferentemente de muitos, eu não teria "paitrocínio" para muita coisa.
Assim, na minha adolescência quando eu queria algo, precisava poupar por meses, a mesada dada pela minha vó, e dessa fãs levo duas importantes lições até hoje.

1- Poupar é o princípio básico para ter independência e alcançar seus objetivos.

2- Trace metas e objetivos do que deseja. Seja uma roupa, uma viagem, um curso. Trace metas desde os pequenos até os grandes objetivos e  como irá fazer para atingir.

Essa é a primeira parte da minha experiência de vida econômica, na próxima postagem retratarei o que vivi, errei e aprendi na fase adulto jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário